sábado, 30 de outubro de 2010

A Cobra e a Comadre


O compadre nem se lembra
Da grande cobra que tem
Vive ali na sua tenda
Sem ligar para ninguém

Comadre pelo contrário
Vive de olho no Zé
Ligada com o horário
De fazer o mereré




Comadre chora da luta
Que sem uso tem vivido
Já se acha uma viúva
Mesmo com marido vivo

Compadre com a comadre
Viviam bem pra sobrar
Foi quando numa tarde
O pau veio a quebrar

Aparece uma moça pronta
Com o nome de Severina
Comadre nem se afronta
Com as feições da menina

Comadre na gravidez
E compadre satisfeito
Severina por sua vez
Só pensava num jeito!

Severina com o belo rabo
Endoideceu o compadre
Comadre no rio a nado
Nem se deu com a novidade

O compadre se animou
Com a bela Severina
Esta a barriga inchou
Pra desespero da menina

Ralhou comadre a menina
Pra que o compadre ouvisse
Pensou então Severina
Chamou a comadre e disse:

“Eu mesma vi a Bela(cobra)
Que mordeu minha comadre
Eu vi a rodilha dela
“Na braguilha de compadre”

Disse comadre ao compadre
Esta cobra era pra eu
Fosse dar aquela beldade
Aquilo que era meu.

Maceió, 06 de janeiro de 2004

Nenhum comentário:

Postar um comentário